dc-comics-universe
10 Leituras Imperdíveis da DC

Tentaremos apresentar 10 leituras imperdíveis para o Universo DC, Não estão em ordem nem de importância nem em ordem de gosto, pra evitar discussões.
Para um universo tão longo quanto a DC destacamos que muita coisa ruim foi feita (afinal de contas as empresas tbm precisam ganhar $$), mas muita coisa boa tbm foi feita, tentei retirar aqui o mais interessante, sei que faltaram muitas coisas realmente boas, ficarão pra próxima lista

Listas

Os Novos Titãs - Wolfman/Pérez

Sequestros, drogas, dilemas, suspense, sobrenatural, mortes, cultos, etc... Filme adulto? Que nada! Os Jovens Titãs!!! Entre as formações dos Titãs a melhor com certeza foi a dos anos 80 com Wolfman/Pérez comandando as histórias. Tinha de tudo e tudo era perfeito não só para a época, o fluir entre o argumento e os desenhos é de cair o queixo, recomendadíssimo com certeza

Crise nas Infinitas Terras

Fui apresentado pra CRISE original, ainda em formatinho e toda fragmentada, picotada e espalhada... Que tristeza era ler aquilo, quadrinhos tão preciosamente detalhistas como os de Perez massacrados pela Abril na época, mas ainda era melhor do que nada... O que precisa ser feito? Edição da Panini veio pra reparar isso, dando o devido respeito à obra que foi O divisor de águas, a que ditou como deveria ser um mega evento. Matou personagens clássicos, fez uma limpa no portfólio e ainda deixou pontas desamarradas o suficiente para novas tramas fazerem efeito ainda. Depois de ler esse intenso e extenso volume de informações e quadros expressivos recomendo um colírio e descanso dos olhos por um tempinho. Ainda hoje vejo a dificuldade que tínhamos naquela época do formatinho e dá vontade de chorar...

Queda do Morcego

Pense em uma história longa e coesa, onde não há ponto sem nó, sem necessidade de crossover ou ainda de tie-ins que não agregam em nada. Que culmina com a quebra literal de um herói cansado. Desleal, inteligente, longo mas necessário, Bane em seu melhor momento e o Homem Morcego simplesmente quebrado (desculpa o trocadilho) essa leitura não deve ser desperdiçada nem lida apressadamente, se dê o prazer de acompanhar passo a passo a queda do morcego.

Monstro do pantano Moore Bissette e Totleben

Olhe a imagem acima com cuidado, sinceramente isso não é história em quadrinhos, a narrativa, a composição, até as cores, isso é arte, se dê o prazer de ler pelo menos a primeira fase do trio genial Moore, Bissette e Totleben, destaco a famosa Lição de Anatomia, onde Alan Moore faz uma descrição bem diferente da Liga da Justiça, impossível não entrar na história de Alec Holland e seu Alter Ego (ou não?).

Crise Infinita

Crise infinita

Desconstrução de personagens é algo que a DC gosta de fazer, e faz bem feito... Mas o que fizeram com o Superboy foi de outro mundo! Dá o ponto final de Crise nas Infinitas Terras, amarra com o que é atual e ainda deixa aberta uma série de eventos a serem trabalhados. Como não gostar de Crise Infinita? Essa não pode faltar na sua coleção

A Piada Mortal

Todo mundo pode ser louco, precisa só de um dia ruim. A premissa desse one shot é exatamente mostrar isso, sem deixar de lado a violência característica do Coringa e seu sadismo ímpar. Comissário Gordon, Batman e Barbara Gordon são levados ao extremo do ódio, pena e tem suas marcas tão fortemente gravadas que o que era pra ser um One Shot acabou trazendo pros personagens de linha as consequências terríveis desse dia. Só viu o filme? Não perca a oportunidade de ler a história, recomendamos a versão da Panini, eu tenho as duas, a original e a da Panini, onde foram corrigidos problemas com as cores que tanto irritaram o Brian Bolland (cara xilikentu...)

Guy Gardner Renasce

Nesta história temos o cabelo tigelinha mais famoso dos quadrinhos, o cara sem moral pra ser herói, o engraçado é que sempre esquecem que ele era pra ser o Lanterna Verde no lugar do Hal Jordan, mas de última hora, por indisponibilidade do Guy, o anel e seu manto foi parar com Jordan, imaginem o que é viver sob essa sombra. Em uma cruzada estranha o Guy busca se estabelecer e ganhar esse respeito. Obra que não pode faltar em qualquer fã dos lanternas ou mesmo tbm para quem gosta de uma história pra rir um pouco. Talvez por isso seja tão legal, porque era pra ser despretenciosa e se torna boa sim.

Lanterna Verde Amanhecer Esmeralda

Depois de uma história leve de Guy Gardner a próxima recomendada é uma pesada de Hal Jordan, o que levou um herói a se tornar o maior vilão da galaxia? Comprei na época e guardo e releio até hj, a briga entre ele e os lanternas é algo que não se esperava, te leva a se colocar como Hal e te faz pensar que talvez vc faria o mesmo ou até pior... Afffff...

Mulher Maravilha Potter, Perez e Patterson

Poucas vezes um quadrinho onde o personagem é feminino foi tratado com tanto respeito, vcs imaginam o que é poder "bricar" com religião, mitologia, história, preconceitos e feminismo de uma maneira tão precisa e correta. Os detalhes do desenho do Perez (sou fã se ainda não perceberam), são inigualáveis, o argumento é envolvente tbm. Origem recontada e uma nova heroína nasce, com um tom mais humano e justo. A preferida da minha filha não poderia ficar de fora, mas comece com o arco citado aqui. Serve de base para a personalidade da Mulher Maravilha.

Crise de identidade

Muita gente acha essa o "Aqui Agora" ou o "Notícias Populares" da DC, eu acho que a iniciativa de Brad Meltzer e Rags Morales de trazer os Heróis para mais perto de nós, seres imperfeitos, que às vezes tomamos decisões que nos arrependemos, uma sensacional ideia. Com toque de frieza e um sombrio bem maior, talvez nunca antes mostrado, deixa o leitor com uma pulga atrás da orelha quanto ao heroísmo dos heróis, afinal de contas, o que eles estão dispostos a sacrificar por um bem maior? Tem que ter a escrita, scan não vale pra essa tbm.

Dica extra 01 - Ponto de Ignição

Talvez o mais coeso e completo Elseworld da DC, virou até animação! E recomendada tbm, consegue captar os quadrinhos muito bem e isso é raro! Nesta vemos um monte de "O que aconteceria se..." Mulher Maravilha cruel e sem limites, Aquaman finalmente levado à sério nos quadrinhos, Batman (não daremos spoilers) com outros métodos, mas nela, destacamos o Gen13 que finalmente teve um destaque merecido no universo DC, o Bandoleiro mostra a que veio desta vez. O resultado é muito bom. Nesta até pode ser o scan, não sentimos muita diferença.
E quem observa os Watchmen

Extra 02- Watchmen

Tirem as crianças da sala. Material adulto, conceitos adultos, precisa de um discernimento pra ler, como eu sempre digo, muita informação. Não é material impróprio, de jeito nenhum, não é adulto estilo Lobo, mas é necessário um certo tipo de maturidade pra acompanhar o fluir da história. Personagens com uma construção rica e coesa como em poucas obras. A Panini reeditou em um livrão de mais de R$ 100,00 mas não dá comprar um monte pra dar de presente pros amigos mas economize e compre, leitura essencial sim! Dr. Manhattan e sua crise existencial é algo que nunca vimos e acho que nunca veremos, crises existenciais foram comuns depois dessa mas essa deixa qq outra no chinelo.