BATMAN_DAY_logo_live type

Quer comemorar o dia do Batman com estilo? Tá foi ontem, e daí? Precisa de dia agora pra ler coisas boas?

Então preparamos uma lista com 8 leituras imperdíveis do Batman e uma que não merece nem o download, se é que vcs me entendem…

Listas

Batman Ano Um

Uma obra que mostra um Batman quase amador, adquirindo suas qualidades ainda, aprendendo e errando deve fazer parte de qualquer coleção.

O Cavaleiro das Trevas

Nesta obra Frank Miller nos faz questionar qual a necessidade do Batman, o Batman existe por que existem seus vilões ou vice-versa? O maior destaque é a nova Robin, a cena dele carregando ela no colo pra buscar ajuda é de levar lágrima aos olhos...

A Queda do Morcego

Verdadeira humilhação sofrida por um quase incansável detetive, só fazendo o que Bane fez pra derrubar Batman, o que ele conseguiu de maneira primordial, não leu? Não sabe o que está perdendo.

O Longo dia das Bruxas

Jeph Loeb de novo, desta vez acompanhado de Tim Sale, Enquanto Batman, o capitão Jim Gordon e o promotor público Harvey Dent trabalham lado a lado para terminar com as atividades ilegais de Carmine Falcone, uma série de assassinatos vinculados ao mundo da máfia se desenrolam em Gotham City. O vilão misterioso, apelidado "Holiday" (feriado), está matando membros das mais importantes famílias de mafiosos vinculados aos Falcone, a cada feriado ou dia comemorativo. Nas cenas dos crimes, restam apenas um arma .22 e um bico de bebê, que atua como silenciador e também como uma "lembrança" do criminoso. As pistas válidas são poucas, e os assassinatos são cometidos por um profissional. Um dos poucos arcos que explorar o Batman mais como o detetive que é.

Batman Silêncio 1 e 2

Jeph Loeb e Jim Lee dão uma aula de como contar uma história, digo algumas vezes que mesmo uma história fraca quando é bem contada se torna boa, não é esse o caso, essa é uma boa história e bem contada, a premissa tbm é levar Batman ao limite através de várias situações criadas por Silêncio para desgastar e vencer o Batman, leia!

A Corte das Corujas

O primeiro arco decente dos Novos 52 trás pro Batman um retcon bem interessante e inteligente, vale a pena desembolsar uns trocos e acompanhar essa obra gráfica com certeza.

A Torre de Babel

Essa vem pra provar que Batman sempre tem um plano, infelizmente esse plano foi usado e as consequências são terríveis, Mark Waid inspirado novamente.

Cavaleiro das Trevas 3

Não pulei o 2 sem querer, vai por mim... A terceira e atual grande obra com Batman ainda está sendo apresentada pra gente por aqui, grandiosa e despretensiosa, talvez por isso está dando tão certo! A mini revista que acompanha trás uma experiência inigualável. A relação entre Batman, Coringa, Superman, Mulher Maravilha e etc. são tão bem cuidadas e apresentadas que merecem o investimento com certeza.

Não leia essa - Cavaleiro das Trevas 2

Não leia, não perca seu tempo, eu perdi meu tempo e dinheiro com essa porcaria e não recomendo, aliás, não vale nem o download... A prova que gênios cometem erros, Frank Miller parece estar zoando da nossa cara, cuspindo na cara dos fãs de Batman, Deste, afasta-te